sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Menos árvores, com autorização da Prefeitura do Recife



Eles se dizem
preocupados
com o meio
ambiente, mas
derrubaram
três Castanholas
da calçada da rua,
quando o hospital
ainda estava
em obras.

Clique na
imagem
para
ampli-a-la.




Acabaram de derrubar uma Castanhola aqui perto, na rua Capitão José da Luz, no. 87 (Ilha do Leite), onde estão reformando uma casa para um escritório de advocacia.

Liguei pra Brigada Ambiental e eles foram checar a ocorrência. A pessoa que me atendeu foi super gentil, pois tomou nota do meu telefone e me retornou para dar notícias (ruins).

O escritório tinha sim, autorização da prefeitura e esta vai plantar outra árvore nas proximidades. Quer dizer que a prefeitura do Recife dá autorização pra tirar árvores
saudáveis para dar espaço a estacionamento? Que absurdo, não amigos/as?

Pior aconteceu com o novo hospital da UNIMED, também aqui na Ilha do Leite, que cortou 3 (tres) Castanholas (clique aqui pra ver postagem anterior, onde eu falei sobre isso), só que não foi pra dar espaço pra estacionamento, como eu pensava no início. Foi sabe-se lá porque... No lugar, tentaram plantar umas mudas bem crescidas que pareciam se de Ipês, pois quase não tinham folhas, o que dificultava a identificação e já eram bem altas (mais de 2 metros) Não vingaram. Agora, plantaram o que está pacecendo ser Bauhinias blakeanas, ou seja, nada que vá substituir a sombra que as castanholas davam, pois as citadas árvores são usadas mais com finalidade decorativa em jardins.

Mas a propaganda que esse novo hospital está veiculando nos jornais locais (ver imagem acima) tem a intenção de mostrar que eles se preocupam com o meio ambiente. Vai entender...



.

Nenhum comentário: